Recrutamento e Seleção

Como anunciar uma vaga de forma eficiente? Confira estes 6 passos

como-anunciar-uma-vaga-de-forma-eficiente-confira-estes-6-passos.jpeg
Escrito por NVH

Divulgar com eficiência uma vaga de trabalho permite aproveitar o máximo do seu tempo, esforço e dinheiro. Como o seu objetivo é ligar a oportunidade ao profissional mais qualificado, é necessário que saiba como anunciar uma vaga. As melhores maneiras de fazer isso também permitem a realização desse processo em tempo hábil.

Muitos analistas e coordenadores de Recursos Humanos reclamam que recebem uma grande quantidade de currículos incompatíveis com as vagas disponíveis. Isso ocorre porque as oportunidades são mal descritas e não oferecem os aspectos necessários para filtrar a seleção de candidatos.

Por esse motivo, preparamos este artigo com 6 passos para você anunciar uma vaga de forma eficiente. Confira!

1. Entenda o perfil da vaga

Trabalhe em sintonia com o setor que requisita a vaga. Converse com o profissional responsável para alinhar todas as características que são imprescindíveis, visando a um processo seletivo mais qualificado e a um resultado melhor. Essa sintonia é necessária para que você entenda o perfil da vaga, aumentando as chances de acerto.

2. Invista em uma boa descrição

Todo o alinhamento feito na etapa anterior deve ser transformado em uma boa descrição. O seu objetivo será o de fazer com que o texto divulgado alcance o perfil profissional desejado. Portanto, dedique-se para desenvolver uma descrição clara, objetiva e que mencione todos os requisitos para o preenchimento da vaga.

3. Escolha as palavras certas

Lembre-se de que a descrição da vaga de emprego é o primeiro contato entre a empresa e os candidatos. Sendo assim, é fundamental escolher as palavras certas para prender a atenção dos profissionais que você deseja como parte de sua empresa. Eles precisam ter, por meio do texto, a sensação de que aquela é a oportunidade que desejam.

4. Informe requisitos, benefícios e responsabilidades

Liste o que a empresa espera e exige dos candidatos para a posição divulgada. Isso ajuda a direcionar a vaga para o perfil desejado, reduzindo as chances de receber currículos que estejam fora daquilo que é pedido. O mesmo vale para os benefícios. O candidato que envia o seu currículo concorda com o que foi informado na vaga.

5. Divulgue em portais segmentados

Quando a vaga é muito específica, ou o profissional extremamente especializado, vale a pena buscar agências e plataformas de seleção e recrutamento que trabalhem com público segmentado. A experiência dessas empresas conta bastante durante o processo de recrutamento, pois elas já estão acostumadas com o público-alvo da vaga.

6. Compartilhe informações adicionais

Não se esqueça de mencionar informações como local do trabalho, missão e valores da empresa, características pessoais valorizadas, disponibilidade para viagens e outras mais que, de alguma maneira, impactarão no dia a dia do profissional que for escolhido para trabalhar na vaga divulgada.

A atração de talentos para a sua empresa depende de muitos aspectos, como anunciar uma vaga de forma eficiente. Somente com as informações necessárias e bem direcionadas será possível atrair a atenção dos profissionais que tenham o perfil desejado. Portanto, invista em anúncios completos e, principalmente, em parceiros que consigam ajudar a sua empresa durante o processo de recrutamento e seleção.

Se você busca soluções em recrutamento e seleção de talentos, entre em contato com a NVH — uma empresa construída para pessoas. Desde 2002, a NVH vem trilhando a sua trajetória com dedicação e excelência, planejando, desenvolvendo, administrando e executando as mais diversas soluções para os seus clientes.

Sobre o autor

NVH

Deixar comentário.

Share This