Field Marketing

Como transformar consumidores em lovers

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Escrito por NVH

Para ter sucesso no mundo dos negócios é fundamental que se construa um bom relacionamento com os clientes, afinal eles serão os principais propagadores da sua marca e dos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Contudo, transformar compradores em promotores da marca não é tão simples assim.

Antes de mais nada, é importante lembrar que foi-se o tempo em que o produto era o maior patrimônio das empresas. Hoje, os clientes são a alma de qualquer negócio e de acordo com Brian Krzanich, CEO da Intel: “O varejo é um negócio de pessoas e não coisas”.

Portanto, se a sua empresa quer se destacar no mercado, é preciso investir no quesito relacionamento com o cliente e pensando nisso, nós preparamos uma série de dicas que servirão de base para garantir a eficácia das suas estratégias de marketing. Confira!

Preze pelo bom atendimento ao cliente

A excelência no atendimento é o maior diferencial competitivo que a sua empresa pode oferecer perante a concorrência, garantindo uma boa posição da sua marca no mercado e gerando um ótimo número de vendas. Afinal, todo mundo gosta de ser bem atendido, receber atenção e ser tratado com carinho e educação pelos atendentes.

Desta maneira, um bom atendimento é extremamente positivo para a reputação do seu negócio e pode fazer toda a diferença para os seus consumidores.

Segmente sua base de clientes

Para criar mais engajamento entre os consumidores e a sua marca, o primeiro passo é apostar na segmentação da sua base de clientes e entender o comportamento e as particularidades de cada um deles. Assim ficará mais fácil de despertar o interesse e garantir a assertividade das ações de marketing da sua empresa.

E lembre-se: mais importante do que criar engajamento é mantê-lo, portanto mantenha o seu público sempre engajado oferecendo conteúdos relevantes e que agreguem algum valor.

Envolva toda a sua equipe

Toda a sua equipe deve participar do processo de criar e manter fãs para a sua empresa, assim, o bom relacionamento deve fazer parte do ambiente empresarial. Intensifique esse comportamento positivo, criando um ambiente colaborativo, em que todos os seus funcionários se sintam engajados e comprometidos em fazer o cliente voltar.

Mantenha os seus clientes satisfeitos

O cliente deve ser o principal foco de todas as estratégias da sua empresa, pois sem ele não haverá vendas. Portanto, esteja próximo de seus clientes e garanta que eles estejam satisfeitos com as experiências que a sua marca proporciona a eles.

Procure sempre buscar a resolução para os eventuais problemas que possam surgir e assegure a satisfação em todos os aspectos relacionados ao seu negócio.

Agora que você já sabe o que fazer para transformar compradores em promotores da marca, só falta colocar tudo isso em prática. Esperamos que essas dicas sirvam de auxílio para você adquirir ainda mais fãs para a sua marca e obter o sucesso almejado com suas ações de marketing.

Agora, aproveite e confira mais um de nossos posts: Você sabe analisar o comportamento do consumidor no PDV? Aprenda!

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