Field Marketing

Confira 4 dicas para ponto de venda

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Escrito por NVH

Não julgue o livro pela capa. A frase pode até fazer algum sentido quando estamos falando da vida social, ou de livros. Certamente essa não deve estar entre as dicas para ponto de venda a serem seguidas por quem quer atrair clientes para o PDV (ponto de venda).

O fato é que o gestor precisa destinar toda atenção ao seu ponto de venda e fazer com que ele transmita todos os valores da sua marca. Além disso, é preciso garantir que o ambiente seja agradável, para estimular o cliente a ficar e, quem sabe, realizar mais compras.

Pensando nisso, resolvemos trazer, neste artigo, uma lista com 4 dicas para ponto de venda. Confira a seguir!

1. Invista no marketing de experiência

O marketing de experiência nada mais é do que um conjunto de ações que tenha como objetivo mexer com sensações da sua clientela, como os sentidos, as memórias, entre outros. O objetivo é que ele tenha uma lembrança memorável e agradável do seu estabelecimento, que crie um laço afetivo com ele.

Para isso, você pode contar com uma série de alternativas, que vão desde a experimentação, até a ambientação da sua loja. O mais importante é ter em mente que o cliente deve sair do ponto de venda lembrando dos bons momentos que passou nele.

2. Invista nos treinamentos

Pode ter certeza que a qualificação dos seus profissionais pode fazer toda a diferença na qualidade do seu ponto de venda. Afinal, são eles que vão receber os clientes. São o verdadeiro “rosto” da sua organização. Por isso, das dicas para ponto de venda, essa é uma das mais importantes.

Nesse sentido, é salutar preparar os profissionais para utilizarem as ferramentas da empresa, absorverem sua cultura e políticas, além de conhecerem todos os produtos e serviços que são comercializados. 

3. Realize um bom recrutamento

Outro ponto importante para garantir um bom PDV é o recrutamento. Como vimos, os profissionais da empresa são o seu rosto e, por esse motivo, devem representar bem seus valores. É preciso causar uma excelente impressão.

Com um bom recrutamento, conseguimos contratar exatamente os profissionais que se encaixam no perfil da empresa e possam representá-la. Para isso, é fundamental contar com uma boa equipe de RH, que possam desenvolver os melhores métodos de seleção.

4. Pense na ambientação

Para concluir, é fundamental que você pense na ambientação do seu ponto de venda. Afinal, como vimos, ele precisa transmitir tudo o que a sua marca representa, seja nas cores utilizadas ou nos móveis que o compõe.

A iluminação merece um destaque especial, já que deve ser estrategicamente posicionada para realçar os produtos que estão sendo vendidos. Além disso, é muito importante pensarmos na climatização, principalmente em cidades onde o calor é predominante.

Vale tudo para atrair a atenção do seu cliente, porém, ainda mais importante é fazer com que ele se identifique com a sua loja. Portanto, pense bem em tudo o que ela representa na hora de fazer a sua decoração.

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