Recrutamento e Seleção

Dicas essenciais de alta performance em liderança para times no PDV

dicas-essenciais-de-alta-performance-em-lideranca-para-times-no-pdv.jpeg
Escrito por Indianara Ferreira

Administrar adequadamente uma empresa é um tremendo desafio para qualquer gestor, mas essa tarefa se torna muito mais simples quando algumas atitudes são adotadas. Diante desse contexto, é fundamental conhecer algumas dicas para PDV que podem fazer maravilhas pelo seu negócio.

Com pequenas mudanças, é possível obter alta performance em liderança para times, inspirando e estimulando constantemente a sua equipe de colaboradores. Confira o conteúdo que preparamos a seguir e descubra como fazer isso da melhor maneira!

Aposte em treinamentos e cursos

Depois de fazer uma excelente seleção e contratar profissionais adequados para os cargos da sua empresa, você não pode abrir mão de aprimorar e aperfeiçoar esses talentos. Mesmo que eles sejam altamente qualificados, bons treinamentos e cursos podem deixá-los com ainda mais consonância com suas expectativas, demandas e anseios.

Para que esse processo de desenvolvimento seja efetivamente eficaz, é preciso que a missão, os valores e os diferenciais da sua marca estejam alinhados. Outra possibilidade é produzir eventos para a apresentação de novas linhas de produtos, de forma que os colaboradores dominem com maestria todos os itens disponíveis no PDV.

Estimule as boas ideias

Outra atitude crucial para atingir a alta performance em liderança para times no seu ponto de vendas é estimular as boas ideias. Seus promotores estão na linha de frente do negócio e, por isso mesmo, podem notar alguns detalhes que passariam despercebidos para os gestores. É essencial, portanto, fazer com que se sintam à vontade para compartilhar as suas observações.

Procure ter uma comunicação constante e se mostre aberto para conversas informais. Agendar reuniões periódicas e solicitar feedbacks dos profissionais também é uma boa maneira de ouvir opiniões. Faça também com que participem de algumas decisões, pois assim eles se sentirão mais envolvidos com as atividades da empresa.

Faça campanhas de incentivo

Outra forma de estimular seus colaboradores é por meio de campanhas de incentivo. No entanto, é preciso garantir que elas estejam dentro das possibilidades do seu negócio, pois você não deve correr o risco de ter prejuízos quando está ansiando por mais lucros. Recompensas e bônus esporádicos, por exemplo, são um bom começo.

Já se você deseja resultados mais constantes e duradouros, um plano de cargos e salários é a melhor solução. Como essa estratégia é um pouco mais complexa e envolve a criação de um planejamento mais detalhado, metas e objetivos, contar com a consultoria de quem entende do assunto pode ser fundamental.

Invista em soluções tecnológicas

Por fim, apostar na tecnologia é outro das melhores dicas para PDV. A modernidade pode ajudar a trazer mais confiabilidade, eficiência e controle. Um software de gestão, por exemplo, é importante para que você centralize todos os dados e informações do estoque, vendas, compras e até mesmo dos clientes.

Ao implantá-lo em tablets, você melhora ainda mais a eficácia, pois a equipe fica à vontade para se movimentar e ir a campo, permitindo que você possa acompanhar tudo pelo dispositivo móvel, com apenas alguns cliques.

Essas são algumas das melhores dicas para PDV. Se gostou do conteúdo, siga nossas páginas no Facebook e no LinkedIn e fique por dentro das nossas novidades!

Sobre o autor

Indianara Ferreira

DIRETORIA DE NEGÓCIO, GERÊNCIA COMERCIAL E MARKETING
Graduada em Administração de Empresas, Pós-Graduação em Primeira Gerência e Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing e MBA em Trade Marketing– ESPM.

Deixar comentário.

Share This