Field Marketing

Ferramentas de gestão: quais as melhores para seu negócio?

ferramentas-de-gestao-quais-as-melhores-para-seu-negocio.jpeg
Escrito por NVH

Você sabia que existem ferramentas de gestão que são capazes de realizar trabalhos extras que, em alguns casos, uma pessoa sozinha jamais conseguiria executar? Contar com esse tipo de tecnologia é de extrema importância, uma vez que existe uma série de fatores, no âmbito empresarial, que são muito difíceis de serem controlados e gerenciados.

Nesse contexto, resolvemos escrever este artigo para apresentar as melhores ferramentas de gestão para utilizar em seu negócio. Confira!

Ferramentas para gestão de vendas

A primeira ferramenta de gestão relacionada à venda é a Plug CRM. Com ela, é possível organizar todos os seus clientes e acompanhar as negociações realizadas por meio de tarefas e lembretes automáticos.

Também temos a Pipedrive, muito utilizada e bastante aclamada pelas startups situadas no Vale do Silício. Ela funciona como um gestor de vendas que dispõe de uma série de funções e tem como característica principal a sua interface simples e muito intuitiva. Além disso ela tem as seguintes funcionalidades:

  • gestão de funil de vendas;

  • notificações de atividades;

  • previsão de vendas;

  • relatórios de venda;

  • possibilidade de instalação em dispositivo móvel.

Ferramentas para gestão de clientes

O Zendesk é uma plataforma voltada para o atendimento ao cliente, que utiliza vários canais como: chat on-line, e-mail e, até mesmo, redes sociais. É uma excelente forma de prestar suporte no pós-venda.

Além disso, também temos as ferramentas de pesquisa, como a Survey Monkey, que possibilita o envio de questionário aos seus clientes, de modo que você pode realizar pesquisas e solicitar informações e sugestões para melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento, nas vendas e na prestação de serviços.

Ferramentas para gestão de equipe

Uma das ferramentas mais utilizada para gerir uma equipe é a Runrun.it. Trata-se basicamente de uma plataforma em que é possível descobrir quais serviços estão ocupando seus profissionais, além de monitorar o andamento de tarefas. Além disso, ela apresenta uma versão grátis para até 5 usuários.

Outra ferramenta muito interessante é a Hashtrack, que oferece relatórios para que o gestor consiga mensurar a qualidade do tempo gasto, bem como a produtividade de cada tarefa ou projeto. De uma forma bem descomplicada, é possível cronometrar as horas trabalhadas e, ao final do processo, emitir um relatório com os detalhes da produção de sua equipe, funcionando como um gestor digital de RH.

Ferramentas para gestão de leads

As ferramentas de gestão de leads são plataformas on-line que auxiliam na captura, no armazenamento e no envio automático e programado de e-mails para a sua base de contatos cadastrados. Utilizando esse serviço, você pode construir e manter um relacionamento mais próximo do seu cliente, deixando-o por dentro das promoções e novidades da sua empresa.

Algumas empresas que prestam esse tipo de serviço são:

  • Mail Chimp;

  • Aweber;

  • ActiveCampaign.

Durante a leitura deste artigo, você foi apresentado a uma série de ferramentas de gestão que podem ser utilizadas em diversas áreas do seu negócio, agora, a pergunta é: qual é a mais adequada para a sua empresa?

Escolhendo a melhor ferramenta de acordo com o perfil do negócio

Inicialmente, você deve avaliar a fundo as funções de cada uma das ferramentas, separando aquela que você considera essencial para o seu negócio, sem olhar para o preço no primeiro momento. Após essa primeira análise, verifique se o valor ou mensalidade a ser pago pela utilização compensa os ganhos e benefícios que ela proporcionará.

Com essas análises em mãos, não há muito o que fazer, basta reunir informações e contratar a plataforma desejada. No entanto, algumas pessoas podem se deixar influenciar pelo preço, que pode variar muito de acordo com cada uma das ferramentas.

Sendo assim, é necessário estar aberto a avaliar cada um dos serviços oferecidos pelas empresas e tomar a decisão baseada nas vantagens que eles podem proporcionar ao seu negócio, não se limitando a observar apenas aquelas que oferecem pacotes gratuitos ou menores preços.

Tenha em mente que um serviço profissional, com atendimento e suporte especializado e efetivo, não vai ser barato ou de graça.

Gostou deste artigo sobre as melhores ferramentas de gestão para o seu negócio? Que tal continuar aprendendo mais? Agora, leia nosso artigo sobre como aumentar a produtividade da sua equipe.

Sobre o autor

NVH

Deixar comentário.

Share This