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Mudança cultural da empresa: como um evento pode se tornar um marco

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Escrito por Indianara Ferreira

A cultura de uma empresa tem a ver com todos os valores e hábitos empregados por uma organização para a conquista dos efeitos desejados. Ela é estruturada em meio àquela conjunção de fatores e exige uma comunicação clara, de forma que haja integração e alinhamento de tantas questões.

Porém, não é incomum que seja necessário modificar alguns desses pontos. Quando ocorre uma mudança cultural da empresa, é fundamental que todos fiquem cientes sobre seus novos rumos e condutas desejadas.

Veja nesse post como um evento pode ser o canal perfeito para favorecer a comunicação da mudança cultural da empresa.

Por que um marco na mudança cultural da empresa é importante?

Como a cultura da empresa deve ser divulgada e fazer parte da realidade dos colaboradores, uma transformação nesse sentido precisa ser muito bem documentada, de modo que haja total entendimento de que as coisas mudarão daqui para frente.

Sem isso, são grandes as chances de que alguém não seja devidamente informado sobre tais modificações.

Criar um marco na mudança de cultura, portanto, funciona como um divisor de águas para que todos compreendam as diferenças e saibam que é hora de aplicar a nova versão.

Como um evento pode ajudar nesse sentido?

O evento corporativo é uma das maneiras mais efetivas de consolidar a mudança cultural da empresa. Ao dedicar uma data especificamente para isso, há chances de a mensagem alcançar um grande número de pessoas, já que todos os interessados estarão presentes.

Com isso, tal evento pode ajudar na transformação devido aos seguintes pontos:

Expande a comunicação sobre a transformação

Justamente por contar com um grande número de pessoas é que a comunicação pode se expandir. A mudança cultural da empresa se torna um assunto comum, amplamente discutido e explicado em detalhes, favorecendo o endomarketing.

Tornando compulsória a presença dos colaboradores, todos ficarão devidamente cientes sobre quais são as diferenças quanto à cultura.

Favorece o alinhamento de atuação

Não apenas os colaboradores podem estar presentes ao evento. Os parceiros também podem marcar presença e, com isso, há maiores garantias sobre o total alinhamento quanto à nova cultura.

Isso contribui positivamente para que essa transformação seja mais bem recebida e implementada com facilidade, de modo a tornar mais simples o alcance dos resultados desejados.

Melhora a imagem do negócio

A elaboração de um evento, por si só, ajuda a imagem do negócio. Sair da rotina normalmente é muito bem-visto pelos colaboradores, gerando uma percepção positiva.

Quando se trata da mudança cultural da empresa, é fato que um evento ressoa muito melhor do que uma simples circular ou e-mail falando das novidades.

Com isso, a percepção quanto às transformações é melhorada, assim como a imagem do negócio.

Como fazer o evento dar certo?

Para que todos esses efeitos sejam consolidados, todo o evento precisa de um planejamento bem específico. É fundamental determinar previamente os objetivos quanto ao alinhamento da nova cultura e, ainda, criar uma apresentação clara dos pontos mais importantes.

Também é relevante reforçar as transformações em todas as oportunidades, fazendo contrapontos sobre como tudo funcionará a partir de agora.

A intenção é demonstrar que o empreendimento está em um novo direcionamento, de modo que ninguém saia com dúvidas a esse respeito.

A realização de um evento pode ser o que faltava para consolidar a mudança cultural da empresa. Assim, é possível garantir uma boa comunicação e manter o total alinhamento sobre essa questão.

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Sobre o autor

Indianara Ferreira

DIRETORIA DE NEGÓCIO, GERÊNCIA COMERCIAL E MARKETING
Graduada em Administração de Empresas, Pós-Graduação em Primeira Gerência e Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing e MBA em Trade Marketing– ESPM.

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